Outras Fontes

Lista de sites sobre Budismo Theravada no Brasil e em Portugal (atualizada em Julho de 2017)

(Nos ajude a manter essa lista atualizada. Caso você saiba de algum site que não está listado aqui ou se algum dos sites abaixo já não está mais ativo, por favor nos avise escrevendo nos comentários abaixo)

Livros (somente livros para distribuição gratuita são listados aqui)

 

Mais ensinamentos da Tradição da Floresta

 Mídia

22 comentários sobre “Outras Fontes

  1. Bhante, o site “Ouvindo o Dhamma” já não está mais ativo há alguns meses.

    Aproveito a ocasião para pedir que o Venerável mantenha este site sempre atualizado, postando novos conteúdos, pois o mesmo tem um material riquíssimo, extremamente interessante, além disso também é muito bem organizado. O Senhor está de parabéns! Contudo, percebo que recentemente, talvez por falta de tempo, tem ocorrido um espaço de tempo muito grande entre uma postagem e outra. Por favor, se possível, escreva aqui com mais frequência!
    Sadhu!

  2. Bhante, encontrei este livro on-line, da escola Theravada, escrito pelo Bhante Shravasti Dhammika:

    http://www.goodquestiongoodanswer.net/downloads/GQGA_Brazilian_Portuguese.pdf

    É um livro bem prático e objetivo, de perguntas e respostas, o que certamente é bem útil para praticantes iniciantes ou até mesmo para esclarecer ou ratificar possíveis dúvidas acerca de determinado tema que possa vir a surgir na cabeça de praticantes mais avançados.

    Sinceramente, o achei muito útil e bem completo, apesar de sucinto, uma vez que aborda vários temas, no formato de perguntas e respostas, sobre a visão budista acerca dos mais diversificados assuntos.

    Portanto, Bhante, sem mais me estender, sugiro, humildemente, que o adicione a lista acima, caso o Venerável o julgue, assim como eu, um material importante para divulgação.

    Com metta 🙂

  3. Venerável,

    Ao que me parece, o site “Associação Budismo Theravada” não está mais ativo (pelo menos na presente data).

    Aproveito o ensejo para solicitar, mais uma vez, a retificação do nome de meu filho neste site, em “Agradecimentos”, na seção “Créditos”, conforme mensagem que enviei em 09/10/2017 para o e-mail “mosteiro@sociedadebudistadobrasil.org”.

    Caso (por algum motivo que foge ao meu entendimento) não queira fazer tal correção, solicito, então, a completa remoção do nome dele da referida seção.

    Com mettā,
    Selma

  4. Bhante, acho esse site tão maravilhoso, mas posso dar uma humilde sugestão?

    Então, sugiro que retire esses comentários do site. Acho que eles “poluem” a página, além de poderem facilmente se tornar objeto de bate-boca entre as pessoas, como infelizmente já vimos acontecer no seu site pessoal e no antigo site do mosteiro Suddhavari.

    Sugiro que crie um discreto item adicional no menu do site, no topo da página, talvez ao lado da sessão “Créditos”, para que as pessoas entrem em contato em reservado, enviem suas sugestões, seus comentários, suas contribuições etc. sem a necessidade de fazer isso publicamente por meio dos comentários.

    Acho essa página tão sagrada que qualquer atitude que possa vir a inibir “bagunça” no site deve ser adotada, ainda que só por precaução.

    Bom, mas isso é apenas a minha humilde sugestão. O senhor certamente é muito mais sábio do que eu e, dessa forma, se achar que tenho razão, fique à vontade para pôr a minha pequena sugestão em prática, se assim julgar pertinente, claro.

    Sadhu!

    • como vai a Lidiane, sua irmã? Não se assuste, eu sei tudo sobre todos!! Aliás, o nome de sua avó é Lurdes, certo? Como sei de tudo isso?? Segredo de Estado kkkkk

    • Rafael, sua irmã, a lidiane é muito feia. Vc deve estar se perguntando como sei o nome dela né??? Pois é meu caro, eu sei tudo sobre todos…. kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.